..: Jogo Rápido: Configurando um Repetidor WiFi :..

Publicado: 27 de junho de 2014 em Jogo Rápido
Tags:, , , ,

roteadorDica rápida pra quem precisa ampliar o alcance do sinal WiFi seja por qual for o motivo… aqui estou utilizando como repetidor um roteador TP-Link 150mbps modelo TL-WR720N, que supre completamente minhas necessidades…
Mãos à obra: entre na configuração do seu roteador (normalmente, o IP para acesso é o 192.168.1.1, o usuário é “admin” e a senha é “admin”, porém, varia de modelo para modelo… verifique o seu na caixa ou embaixo do aparelho).
Após o acesso às configurações, vamos aos parâmetros:

1 – Caso o seu roteador tenha o mesmo endereço de IP do modem, você vai precisar alterar o IP do roteador… caso não saiba, altere por precaução…
1.1 – Acesse a guia “LAN” e em “IP Adress” altere o número para 192.168.3.1 (deixe este número anotado em algum lugar… de preferencia em uma etiqueta no próprio roteador).
2 – Vá em Wireless e habilite a opção “Enable WDS”, para criarmos a ponte de comunicação entre o modem wifi e o roteador.
3 – Clique no botão “Search” (ou “Procurar”, conforme o caso) para localizar a rede que iremos repetir…
4 – Após selecionar a rede, automaticamente os campos SSID e MAC serão preenchidos (o seu roteador será um clone do modem após reiniciar)…
5 – Digite a senha do ponto principal no campo “Password”

Agora um dos pontos mais importantes: o DNS principal da conexão: Vamos DESABILITAR o DNS do roteador para pegar o DNS do Modem.

6 – Clique em DHCP Settings, “Disable”, Salve a configuração e clique para reiniciar o roteador.
7 – Se não tiver macumba nenhuma rodando por sua conexão, Bingo! Você ganhou um frango e uns metros a mais de alcance de seu WiFi… se tiver, cara… na boa, isso aqui funciona em todo lugar… só pra você que não rsrs

Dica: É interessante mudar o nome (SSID) do repetidor para não confundir com o ponto principal, assim, você saberá exatamente de onde está acessando, evitando confusão.

Atenção: Após aplicar esta configuração, você não terá mais acesso à configuração do roteador via IP, sendo necessário resetá-lo para acessar as configurações novamente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s