..: Estação Espacial Internacional INFECTADA pelo Stuxnet :..

Publicado: 12 de novembro de 2013 em Virus
Tags:, , , , , , , , , , , , ,

edward-snowden… há um tempo postei algo sobre oque seria “O Vírus de Computador Mais Temido da Atualidade“, pra quem lembra da matéria, o Stuxnet. Pois é… antigamente, por ter causado um estrago significável, porém singular no Irã, surgiu o termo “CYBERTERRORISMO”, que se encaixa certinho nos objetivos deste vírus. Quem leu a matéria anterior, viu que este pequeno explorador de falhas de Windows (sim, “uíndus” de novo!) roubava informações principalmente de indústrias (lembrando o fato do Irã: roubo de dados para sabotagem do programa nuclear iraniano). Pois é… objetivo confirmado: Além de infectar a Estação Espacial Internacional que por algum motivo usa WINDOWS (!!!), o Vírus pode também ter infectado nada menos que uma base nuclear russa =) que lindo!

Segundo dados confirmados, as duas infecções (tanto a da Estação Espacial, quanto a da base Nuclear) foram causadas por um maldito dispositivo USB que estava infectado e foi usado por um russo… eita costume de trazer musiquinhas de casa ou levar trabalho pra lá, hein pessoal!?russia

Que mal um roubo de dados pode causar? Bem… a pergunta se auto-responde ao pensar em “Base Nuclear”, mas, além disso, o vírus pode oferecer comando remoto aos responsáveis pela infecção. Imagine que interessante a alteração do rumo da Estação Espacial Internacional? Ela poderia simplesmente colidir com algo… ou cair… afinal, comandos enviados via acesso remoto estão na moda, né… principalmente em redes infectadas.

Agora a pergunta que não quer calar: Será o Stuxnet um vírus realmente criado por hackers/crackers/afins… ou será o Stuxnet o verdadeiro programa utilizado pela NSA (National Security Agency) – aquela pequena agência de segurança nacional que espionou vários países, inclusive o Brasil e até passou no Fantástico? Perguntas a parte, parabéns aos criadores… se superaram… e parabéns pro pessoal responsável pela TI da NASA, da EEI, da Base Nuclear Russa… e de toda essa galera que teve seus sistemas infectados pelo vírus… vocês deveriam pensar em políticas de segurança melhores, afinal, simples soluções podem ser a chave pra trancar realmente a porta dos elefantes e das formigas… lembram do conto?

E tem a galera pró-Windows que diz:

Poxa… o Cassio persegue quem usa Windows! Deve ser funboy do Linux mesmo

Minha resposta pra vocês é… mano… não tenho resposta… há 3 meses eu uso só #saPorra! Win8… sem dualboot… só ele…

Bjo do Stuxnet pra vocês!

nsa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s