..: Windows 8 – Ajustando à tela do Netbook 10.1″ :..

Publicado: 24 de outubro de 2013 em Dicas Rápidas Win8
Tags:, , , , , , , ,

Screenshot_win8Pois é…  tanto o novo “pograminha” da Windows quanto a sua já atualizada versão (8.1, ou Blue, como preferirem), é um sistema bastante leve, que realmente me surpreendeu… surpreendeu tanto, que resolvi testá-lo em um Netbook, que todos sabemos, tem a resolução de tela 1024×600… mas… pára tuto!! Porque testar numa resolução dessa? Simples… queria ver quais programas da interface Metro funcionariam, e para minha não nova surpresa, nenhum funcionou… nem o email!!! … #JogaTutoFora!

Calma gente… tudo tem solução… fuçadinha daqui… outra dali, descobri a velha chave do programa Regedit, também conhecido por SIBETIBILFAHA (“Sistema Bonitinho de Enganar o Tio Bill e os Fabricantes de Hardware”)… a “correção” é bem simples, mas tem que ser feita com bastante atenção… demora aproximadamente 2 minutos 😉 vamos lá:

Vá no Iniciar -> Executar … ops… não tem isso no 8 né… rsrs… vou corrigir… pressione:

Tecla do Windows + R

Digite: “regedit” (sem as aspas) e pressione Enter

… encontre as pastas:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E 968-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}000

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E 968-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}001

Dentro de uma dessas pastas, vai ter uma entrada tipo “REG_DWORD” chamada “Display1_DownScalingSupported”

Ao localizá-la, dê duplo clique nela e altere o valor de 0 para 1.

Prontinho… agora reinicie seu Super Turbo Power Ultra Mega Nitro Netbook… depois de reiniciar, clique com o botão direito dentro da Área de Trabalho e vá em “Resolução de Tela”… altere a resolução para uma maior e pronto. Use o seu Micosoft 8.1 sem restrições de Hardware =)

Obs.: Também não vale tentar em aparelhos muito antigos, né galera… observem as configurações mínimas para usar o programa e só então instale-o. Eu sou Linux Lover, mas confesso: Gostei desse aqui viu… cheio de firulinhas e nhém nhém nhéns … vamos ver até quando ele me segura rsrs

Use com moderação, ou não.

Anúncios
comentários
  1. Felipe Sudàrio disse:

    Cara o meu nao contem esse a arquivo
    Display1_downsacallingsuportted.

  2. helder disse:

    Boa tarde,
    Segui passo-a-passo seus conselhos para resolução do problema de tela, porém, não encontrei este arquivo Display1………
    Se souber de uma outra alternativa e quiser compartilhar!

    Muito obrigado.
    Helder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s