russia… 6 meses atrás, um maldito amigo russo descobriu uma sequência de letras árabes e/ou persas que travam diversos sistemas iOS… mas… oque esta sequência realmente faz?

Em primeiro lugar, não se trata de “hack”. “Hacks” são códigos usados para desbloquear funções, dentre outras coisas ilícitas… e não “bugar” um aparelho, seja ele qual for… Segundo: Se você usa um Mac (iPhone, iMac, iPod, iPhode… iCarly… etc), provavelmente você tem tudo oque é necessário para seu sistema funcionar redondo, certo? Se não tem, ligue para a assistência agora!

#FicaDica: envie esse texto via SMS para alguém que tem um iPhone e ele ganhará um loop infinito no iMessenger… wow!   Gaddafi

Analisando, a sequência simplesmente causa um stack overflow assim que o sistema percebe a sequência de caracteres, ou seja, um simples estouro de memória que trava todo o sistema… só isso! … e… porque a iMercearia ainda não arrumou isso? Será que estão esperando o tio Jobs voltar no terceiro dia?

Pra quem tem curiosidade, o código é esse aki: سمووحخ ̷̴̐ خ ̷̴̐ خ ̷̴̐ خ امارتيخ ̷̴̐ خ

Traduzindo para leitura-fonética (leia os “r” como se estivesse fazendo gargarejo), está escrito:   Smu’rrr ‘k’rrrrr écs écs Amartyk’rrrrr écs … ou seja, não é uma palavra… é uma expressão que diz “Na Russia, o travamento pega o iOS”.

حتى أكثر شخصية

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s