:.. Mode “Limit Test” – Active :..

Publicado: 19 de fevereiro de 2013 em Diversos

Lambda, lambda, lambda! Depois de testar, super-aquecer, fundir placas e re-testar sistemas UNIX no meu modesto Nextera U8, apenas com o HD atualizado, resolvi mudar um pouquinho o ar: dizem ser leve, dizem ser rápido… e dizem que EU sou curioso… logo, resolvi testar a nova versão Ruim lançada pela Windows, ou Micro$oft, como desejarem… será que rodou na minha config?

Na boa… me peguei pensando se oque estou fazendo é realmente um teste de Software ou de Hardware, já que estou levando meu “nóte-buqui-zinho” nos limites… e as vezes, além deles…

Bem… se você tem um notebook ou PC tão antigo quanto o meu e quer deixá-lo com um sistema atual, bonito e (como meu amigo Gustavo diz) “cheio de firulas”, de cara eu recomendaria o Linux Mint com XFCE, pois além de leve, estável e extremamente confiável (desculpa Micro$oft… isso é mal de Linux), ele permite uma gama imensa de personalizações, que vão desde a simples alteração das janelas e temas, até incrementos mais sofisticados, como sombras, gelatinas e papéis de parede animados.

Por outro lado, se você é como a maioria e odeia o Linux (pense bem se é isso mesmo, pois muitos dizem “odiar” simplesmente por não conhecer), a única opção que resta pra sua máquina, infelizmente é o WinXP com algum “Dock” instalado pra mudar a carinha… um Win7 Basic até roda, mas causa mais irritação do que distração, e a fórmula correta não é bem essa…

Quanto ao Ruindows 8, bem… ainda não finalizei os testes… meu note tá travado…

Deixe um comentário

