..: O Novo (fim do) Mundo :..

Publicado: 20 de dezembro de 2012 em Diversos, Polêmica, Serviços Úteis
Tags:, , , , , ,

Quando eu digo que o mundo é dominado por máquinas e que cada vez mais gente usa o computador pra pensar (ao invés de usar o cérebro), as pessoas dizem coisas do tipo: “Você está ficando louco!”, “Isso é filme de ficção!”, “Quero ver você resolver essa equação então”… pois bem, juntando vários fatos, vou provar que VOCÊ TAMBÉM está sendo dominado pelas máquinas… e que existe um Usuário no comando de tudo.

Sexta-feira, 21/12/2012… também conhecido como “o dia em que segundo o calendário Maia, o mundo vai acabar”, ou simplesmente como “amanhã”…

Considerando e levando a sério a minha profissão de “pensador” (Consultor de Administração de Empresas e Tecnologia da Informação, para os mais céticos), comecei buscando fatos: Pra saber como estariam os “grandes acontecimentos”, sintonizei uma uma TV Japonesa (sim… lá já é 21/12/2012) e não encontrei nenhuma notícia de fogo no céu, terremoto, onda flatulenta gigante… nem nada… idem para estações de Rádio e sites confiáveis da Internet surface e deep (entenda o termo “Surface e Deep” no post anterior).

Tecnologia digital esgotada, comecei a busca de evidências que poderiam me dar um gráfico dos acontecimentos… Liguei o cérebro no modo “on-demand” e, sem susto algum fui surpreendido pela frase: Surpresa!

Partindo do princípio que uma destruição em massa precisaria de um belo plano de negócios, um projeto bem estruturado e excelência no planejamento de atividades, descobri que o “Projeto Armagedão” está sendo desenvolvido por um gigante da indústria do Software!!! #Fatíssimo!!!

Pra quem ainda não entendeu, ou entendeu e está extremamente preocupado com o que poderá acontecer no futuro, eu afirmo: PODE SE ACALMAR.

Mais uma vez considerando apenas a minha experiência profissional, eu posso afirmar: Não. O mundo não vai acabar tão cedo.

Tecnicamente falando e detalhando o máximo possível, basta evidenciar todas as versões do projeto:

  • Ano: 1999. Versão 1.0 – Centuria X, Quadra 72 – Apelidada simplesmente de “Versão Nostradamus” – Apesar de bem estruturada, foram encontrados sérios erros nas saídas gráficas: A cruz não apareceu no céu ocidental e a humanidade não foi chamada à prestação de contas. Sem os sinais acima, o resultado foi simplesmente uma blue-screen-death, resolvida por um Ctrl+Alt+Del.
  • Ano: 2000. Versão 3.11 – Versão Nostradamus corrigida. Blue-screen permaneceu ao iniciar o sistema e a versão foi abandonada.
  • Ano: 2002. Versão 95 – Transformação total. Aplicação de novos ambientes e funcionalidades extremamente avançadas. A partir desta versão, o mundo poderia acabar em vários pontos de uma só vez (funcionalidade denominada “multi-tarefa”. A execução final desta versão foi simplesmente pausada devido à Copa do Mundo..
  • Ano: 2006. Versão 98 – Melhorias significativas em relação às versões anteriores, porém, apenas uma continuação do projeto 95… devido à correção de alguns Bugs, o que estava funcionando deixou de funcionar, gerando novos e intermináveis Bugs. Nova versão abandonada.
  • Ano: 2008. Versão Vista-se! – Todos os projetos anteriormente abandonados foram usados, contribuindo exaustivamente no peso desta versão. Há boatos que dizem que o nome “Vista-se” se refere à pouca usabilidade, deixando o usuário praticamente nú diante da execução, ou seja, sem recursos o suficiente para continuar utlizando o sistema.
  • Ano: 2011. Versão Seven O Clock. Utilizando a mesma plataforma da versão anterior, porém limpa, sem gambiarras e definitivamente livre de excessos de código, a versão de fácil uso trouxe à tona grandes elementos anteriormente esquecidos, como a aplicação Operário-presidente-cego. Novamente, por falta de recursos desviados principalmente no Brasil, a versão final precisou ser adiada, e a disponível para uso foi a “Release Candidate”, posteriormente substituída por cracks e hacks que mudaram-na para versão original, porém, sem a funcionalidade específica.
  • Ano: 2012. Versão Eight. Com novo visual, preço baixo, novos bugs, pouca compatibilidade e muitas correções para finalmente ser executada e desbancar a concorrência livre, os programadores esqueceram um ponto crucial desta versão: As diferenças de FUSO-HORÁRIO. Enquanto o mundo ainda aguarda seu lançamento, a blue-screen volta a dar as caras devido às diferenças de data e horário.

Finalizando, foram analisadas todas as versões já disponibilizadas e, estatisticamente falando, ninguém precisará se preocupar até o lançamento da nova versão, prevista para Fevereiro de 2019 e ainda sem um nome definido. Portanto, leitores, continuem vivendo intensamente… eles usam o Fire-scrum no desenvolvimento e tecnologias de Rugbe pra derrubar a concorrência… logo, um dia eles acertam a versão e o Usuário, quem sabe, consegue executar a única funcionalidade desse tal sistema, não é mesmo?

Curtam as baladas do fim do mundo… e não se encham de dívidas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s