..: Habilitando Acesso Total à Pasta System32 do Windows :..

Publicado: 15 de março de 2012 em Dicas Rápidas Win7
Tags:, , ,

Precisa alterar algum arquivo da pasta \Windows\System32 e o sistema diz que você precisa de permissão… e você é o ADM da máquina… Vamos forçar o windows… Faça assim:

  1.  Acesse a pasta \Windows
  2.  Clique com o botão direito na pasta “System32” e escolha a opção “Propriedades”
  3.  Em “Propriedades de System32”, clique em “Avançadas”
  4.  Na janela “Configurações de Segurança Avançadas de System32”, clique na aba “Proprietário” e depois  no botão “Editar”
  5. Nesta janela (com o mesmo nome) “Configurações de Segurança Avançadas de System32”, clique na conta “Administradores(NomedaSUAconta\Administradores)”, marque a opção “Substituir o proprietário em subcontêineres e objetos” e clique “Ok”
  6.  Neste ponto, o proprietário da pasta passou a ser o usuário Administrador e todas as contas com o mesmo poder (inclusive a sua é claro)
  7. Feche todas as janelas que foram abertas até ficar só a janela inicial (“Propriedades de System32”), e nesta janela, na aba “Segurança”, clique no botão “Editar”
  8. Na janela “Permissões para System32” marque a conta “Administradores(NomedaSUAconta\Administradores)”, marque a caixinha “Controle Total”(todas as permissões serão marcadas marcando esta opção) e clique no botão “Ok”
  9. Clique no botão “Ok” das Propriedades de System32 para finalizar.

Pronto. Desfrute com cautela de acesso total à pasta System32.

#Edit: Depois de fazer as “correções” acima, pode ser que o sistema não lhe dê permissão de alterar arquivos específicos… para resolver, basta clicar com o botão direito sobre o arquivo, ir em Propriedades -> Segurança -> Editar (para alterar permissões)… Na janela que se abre, clique em Adicionar, digite o seu nome de usuário e clique em Ok. Na janela de Permissões, clique no seu usuário e marque a caixa “Controle Total”.

#Re-Edit – No Windows8 muda um pouco:

  1. Botão direito na pasta System32 e escolha Propriedades;
  2. Clique na aba “Segurança”, selecione o usuário “Proprietário Criador” e clique no botão “Avançadas”
  3. Na janela “Configurações de Segurança Avançadas de System 32”, o proprietário é o “TrustInstaller” … clique em “Alterar”
  4. Na janela “Selecionar Grupo ou Usuário” clique em Avançado, e na janela que abriu clique em “Localizar Agora”
  5. Selecione o grupo “Conta local e Membro do Grupo Administradores” (para dar acesso total a todos os administradores do PC, sem exigir senha)
  6. Clique em Ok até chegar novamente na janela “Configurações de Segurança Avançadas de System32” … nesta, clique em “Aplicar”.

Neste ponto, possivelmente aparecerão alguns “erros” em arquivos específicos do Windows… nada que atrapalhe a instalação de programas futuramente… é só clicar no continuar sempre que aparecer um destes… Depois de aplicar tudo, clique em Ok para voltar à janela Propriedades de System32.

  • Nesta janela, clique no botão “Editar”, para alterar as permissões de acesso… Selecione o Grupo “Administradores”, marque todas as caixas de permissão, clique em Ok e em Ok novamente…

Prontinho… sem ter que sacrificar mais cabras virgens, nem queimar mais velas pretas, agora você tem o acesso total à pasta Windows\System32 em seu Windows8 também =)

Divulga o blog ae galera, poxa! rsrsrs

comentários
  1. Jefferson disse:

    Maravilha… funcionou corretamente…

  2. denise disse:

    putz….. comprei um note com o windows instalado, mas não tem jeito de liberar a pasta system 32, não me dá acesso de jeito nenhum, será que vc tem algum macete para desbloquear. grata!!

  3. marcelino disse:

    blz… . acesso total … muito obrigado…..

  4. ooi.
    como faço isso no windows 8 ?

  5. ricardo disse:

    aki não deu muito certo não não tinha como marcar as opções oque fazer agr ? ‘—-
    meu sistema:windows 7 ultimate 64bits

  6. Samuel disse:

    n consegui ja fiz isso e quando vou colar arquivos .dll na pasta system32 aparece acesso negado

  7. yuri disse:

    Nao consigui mover minha dll

  8. Marcus disse:

    Até q enfim consegui arrumar essa joça, valeu cara!

  9. Quase desistindo. Uso o W8, já fiz tudo o que foi escrito aqui, mas sempre que tento alterar as permissões do usuário recebo a mensagem:

    Erro ao aplicar as informações de segurança a:
    C:\Windows\System32\…
    Falha ao enumerar objetos no contâiner. Acesso negado.

    Já tentei excluir o acesso de todos os outros usuários inutilizados, já tentei adc novamente, já prometi pulinho pra São Longuinho, acendi vela preta, sacrifiquei três cabras virgens e nada.

    Alguém tem alguma ideia de como resolver ou conhece algum ritual satânico para acesso a System32?

  10. Tiago disse:

    não consigo, nesse 5º passo eu clico em OK ele da um erro.

  11. Marcelo Osterno disse:

    Meu amigo o sr me ajudou muito!!!!!!
    Muito obg!!!! Abraçsssss

  12. anderson disse:

    no meu caso deu acesso total somente para a pasta mas para os arquivos deu a mesma coisa -_-” e quando eu vou la em editar o arquivo para eu ter acesso, não consigo marcar para mim ter acesso total …meu é windows 8 tem algo q eu possa me ajudar

  13. Lucas disse:

    Ola Cassio bom eu tento colar uma dll. na pasta “System 32” e não vai dá acesso negado meu windows é windows seven 32 bits por favor preciso da sua ajuda ;'( eu já fiz de tudo já procurei tudo e não consigo :/

  14. augusto disse:

    ‘Take ownership’ Esse programa dá permissão pra qualquer arquivo q vc queira modificar na system 32 😀

  15. Pedro Jorge disse:

    Ola, o artigo do Win8 que o senhor colocou é o que preciso mais tem um problema na parte da alteração não tenho como eu fazer pois ele esta protegido pelo um escudo (ADM) e quando eu dou um click: o controle de usuario não permite que eu der um “SIM”. ( Sistema Windows 8.1 de x64 bits)

  16. Daniel disse:

    Quando eu finalizo aparece “Se você acabou de obter a propriedade deste objeto, precisará fechar e abrir novamente suas propriedades antes que possa exibir ou alterar as permissoes” to quase quebrando tudo aqui.

  17. Ysrael disse:

    Cara, eu fiz certinho, mas na hora as configurações falavam “erro ao aplicar ao arquivo tal”, e foi assim com a pasta inteira! Ajuda aí!

  18. Grj Arcanjo disse:

    Boa Tarde Cassio, o meu Windows é o Windows 10 Pro.. Como faço pra executa esse processo nele..? Até agora não achei uma forma.. se você puder me ajudar eu agradeço..

  19. Carlos disse:

    Finalmente consegui! Tô com uma dll defeituosa e estava tentando substituí-la manualmente, mas não consegui por conta da restrição de acesso. Muito obrigado pela ajuda! xD

  20. OLDRI disse:

    Não funcionou no Windows 10

  21. Usui Maeda disse:

    Obrigado!

  22. Denise disse:

    Oi, não acho nem a pasta Windows no meu pc. Ele tem windows 7 nao sei se faz diferença. Só sei q não acho nem a pasta pra poder seguir as instruções q vc passou. Quando eu pesquiso no computador, não acho. Como faz?

  23. Tayzi disse:

    Nossa consegui.. .muito obrigado. .tirou minha dor de cabeça 😉

  24. Taynan disse:

    Pode me ajudar em uma coisa sobre o computador? que te divulgo por toda a net rsrs ???

  25. Cristian disse:

    Nossa rapaz, parabéns!! Enfim uma pessoa que saiba realmente como modificar as permissões do Windows. Show!!

  26. Lunara disse:

    Cara, valeu mesmo, resolvi o problema do meu pc! 😀

  27. patrik disse:

    nao consegui, me ajuda por favor mano

  28. Carlos Adrian disse:

    MANO TU E FODA MUITO BOM

  29. Lhuana Sara disse:

    Deu super certinho aqui! Valeu, amigão!!! Ótimo BLOG ❤

Deixe um comentário

