..: Jogo Rápido: Quebrar senha do Windows :..

Publicado: 22 de janeiro de 2012 em Dicas Rápidas Win7
Tags:, , , , , , , ,

Quer ou precisa acessar algo em um computador com Windows e não sabe a senha? Tenha em mãos um Live-CD ou Live-pendrive de alguma versão Linux (qualquer versão) e siga os passos abaixo para alterar qualquer senha de Logon do Windows:

  1. Dê boot pelo Live-CD ou Live-PenDrive
  2. No Linux, monte a partição onde o Windows está instalado
  3. Acesse a pasta C:\Windows\System32
  4. Encontre o arquivo sethc.exe e faça uma cópia dele (pode ser na mesma pasta)
  5. Encontre o arquivo cmd.exe e faça uma cópia dele também
  6. Renomeie a cópia do cmd.exe para sethc.exe
  7. Reinicie o computador e acesse o Windows normalmente

Agora vem a mágica… na tela de Logon, pressione 5 vezes seguidas a tecla Shift do lado ESQUERDO do teclado e aguarde um pouco… voylá! Eis que surge a bendita tela perguntando se quer ativar o recurso “Tecla de Aderência”… responda NÃO… neste momento, também deverá aparecer uma tela do Prompt MS-DOS, onde você digitará o comando:

control userpasswords2

Após executar o comando, aparecerá a tela de gerenciamento de usuários. Escolha o usuário que deseja alterar a senha e redefina. Após, reinicie novamente o computador e, utilizando o Live-CD, acesse (pelo linux) a pasta C:\Windows\System32 e restaure o arquivo sethc.exe (pra isso serviu aquela cópia que pedi pra vc fazer… se não fez, arrume esse arquivo com algum amigo e copie-o para a pasta C:\Windows\System32 (lembre-se, copie pelo Linux). Depois de restaurado o arquivo sethc.exe, reinicie novamente o computador e use seu Windows normalmente, acessando a conta que você alterou a senha.

Obs.1: Seguindo essas dicas com atenção, o único resultado é a troca da senha e o acesso à conta do Windows. Pular o passo de “restaurar” o arquivo sethc.exe pode causar sérias instabilidades no sistema, então, fica por sua conta e risco.

Obs.2: Com essas dicas, a única senha que será “quebrada” é a de acesso ao Windows. Estes passos não se aplicam à quebras de senha de serviços como MSN, Email, Bancos, etc.

Obs.3: Falhas de segurança ocorrem em qualquer sistema. O conteúdo aqui apresentado é relacionado apenas ao conhecimento. Não me responsabilizo por qualquer uso indevido do conteúdo apresentado neste site, que é de livre acesso à todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s