Remover Proteção de Planilha – Excel 2007

Publicado: 11 de março de 2011 em Hackin
Tags:

Segue abaixo um procedimento com uma macro para desbloquear em apenas alguns segundos uma planilha protegida por senha no EXCEL.

Siga os passos abaixo conforme indicados que não tem como errar:

Passo 1: Abra a planilha protegida e pressione ALT+F11;

Passo 2: Se você fez certo o passo anterior agora deverá estar aberto o Microsoft Visual Basic.
Vá em INSERIR > MÓDULO

Passo 3: Insira a rotina abaixo copiando e colando desde a linha “Sub Desbloqueia_Planilha()” até “End Sub”;

Sub Desbloqueia_Planilha()

Dim i As Integer, j As Integer, k As Integer
Dim l As Integer, m As Integer, n As Integer
On Error Resume Next
For i = 65 To 66
For j = 65 To 66
For k = 65 To 66
For l = 65 To 66
For m = 65 To 66
For i1 = 65 To 66
For i2 = 65 To 66
For i3 = 65 To 66
For i4 = 65 To 66
For i5 = 65 To 66
For i6 = 65 To 66
For n = 32 To 126
ActiveSheet.Unprotect Chr(i) & Chr(j) & Chr(k) & _
Chr(l) & Chr(m) & Chr(i1) & Chr(i2) & Chr(i3) & _
Chr(i4) & Chr(i5) & Chr(i6) & Chr(n)
If ActiveSheet.ProtectContents = False Then
MsgBox “Sua planilha foi desbloqueada”
Exit Sub
End If
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next

End Sub

Atenção agora:

Passo 4: Digite ALT+F11 novamente para retornar a planilha protegida, e execute a macro. Se você não achar a opção de macro digite ALT+F8. Selecione sua macro (Desproteger_Planilha) e clique em executar;

Passo 5: Aguarde alguns segundos e após a execução da macro será exibida a mensagem “Sua planilha foi desbloqueada”.

Pronto agora você pode editá-la como quiser.
Espero que consigam e que essa dica tenha sido útil.

Caso queira o serviço de desbloqueio… você pode colaborar com a manutenção do site… afinal, queremos crescer!

Siga as orientações deste link: Colabore!

comentários
  1. Flávio disse:

    Não deu certo!

  2. lUIZ GUSTAVO disse:

    COMO FAÇO PARA DESBLOQUEAR

  3. Cassio Faria disse:

    Pessoal… encontrei um problema que pode ser o de vocês… na linha MsgBox “Sua planilha foi desbloqueada” do módulo que está sendo inserido para o desbloqueio, simplesmente sobrescrevam as aspas com as aspas do seu teclado… o problema ocorre devido a formatação do WordPress que transforma aspas normais (“) em aspas americanas (´´)

  4. Rubens disse:

    Grato Cassio, substituindo as aspas desbloqueou. Tenha uma ótima semana.

  5. Pablo disse:

    blz deu certo, valeu.

  6. Mercio disse:

    Olá Cassio.
    Fiz todos os procedimentos, alterei as aspas, mas não funcionou.

  7. Dr. Joe N.H. disse:

    Ólá Cassio Faria.
    O meu Office é 2010 e não consegui desbloquear uma planilha também
    Poderia me mandar um e-mail ?
    que eu retorno o e-mail com a planilha pra você dar uma olhada…

    Meu E-mail é : heyyouknowwhoiam@hotmail.com

    Desde já agradeço, abraços !

  8. Magno Marques disse:

    caso os módulos detambem estejam com senha… o que eu faço!
    email: magno357b@gmail.com

    • Cassio Faria disse:

      não tinha pensado nisso… mas creio que dá pra criar um novo módulo… faça o teste… se não der, encaminhe a plan no meu email… mas, por favor, faça se não tiver pressa… meu tempo também está apertado!

  9. luis fernando disse:

    Show de bola CASSIO, não estava dando certo com as aspas dai fiz a alteração, fui ao delírio kkkkkkkkkkk fiquei so alegria , obrigado por ajudar com seus estudos abraços e inteligência vocês de TI são os cara, muitas felicidades, se não faz ideia de quanto eu precisava da planilha.

  10. Venícius disse:

    Valeu ! conseguir desbloquear o arquivo, e também aumentei a moral com a minha chefe kkkk

  11. Andre Ferreira disse:

    Olá Cassio. Funcionou perfeitamente.
    Apenas para conhecimento, qual a lógica desta rotina?
    Ela vai testando as possibilidades até encontrar? Seria isso?

  12. Cássio, gostaria que vc desbloqueasse um arquivo de excel para mim, pois eu fiz a risca os procimentos, porém quando abro o arquivo, ele pede senha, e se eu nao coloco nada, aparece a mensagem de que precisa de senha e abre um arquivo novo…pode me ajudar? 😥

  13. Sani Trodo disse:

    Olá Cassio, nao consegui desbloquear a planilha, quando digito Alt+F11 abre o Microsoft Visual Basic, mas a opção modulos está desabilitada. Portando não consegui inserir as informações. Pode me ajudar?

  14. Paulo Costa Junior disse:

    Olá Cássio não consegui desbloquear, não deu certo, como faço para te enviar a planilha?

  15. Guida Marry disse:

    Esse desbloqueio não funciona coisa nenhuma, porque não diz logo quanto custa o desbloqueio,ao invés de ficar dando supostos códigos que não funcionam?

  16. Anderson Luiz disse:

    Amigão enviei lhe minha planilha espero que possa me ajudar desde já agradeço

  17. Eduardo disse:

    Caro amigo se a senha for muito grande da para quebrar mesmo assim?

  18. Vagner Junior disse:

    Valeu cassio tinha uma planilha aqui importantissima e deu certo seu codigo depois que alterei as aspas,valeu obrigado..abrc

  19. cleitonpan disse:

    Cassio, tenho uma planilha com senha de abertura e esse procedimento que vc explicou aqui não deu certo pra mim!
    Tem como retirar a senha de outra maneira!

  20. Divaldo Muachilela disse:

    Já tentei de tudo e não consegui e agora tomei a iniciativa de enviar um email com a planilha.

    Abs!

  21. Leandro Assis disse:

    Não conseguir . Tenso

    Poderia ajuda !

  22. Sandro disse:

    Não foi possível o desbloqueio, a mensagem que retorna é: Não é possível executar o código no modo interromper

  23. EDISON SIQUEIRA disse:

    Tudo certo por aqui.

    Obrigado!

Deixe um comentário

